EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified

 

domingo, janeiro 10, 2021

Quinta Nova [Referência] - Grande Reserva 2017


Quinta Nova [Referência] - Grande Reserva 2017 / Tinto 
Douro / Tinta Roriz e Vinhas Velhas
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Sa.


Decidi, começar este novo ano, com um vinho, dQuinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. uma das mais antigas quintas do Douro, aludida na primeira demarcação pombalina de 1756.
 
Em tempos, apresentei aqui um extraordinário branco, deste produtor, o Mirabilis 2015, na senda deste,  procurei trazer aqui um tinto que, de certa forma, respeita-se os seus elevados pergaminhos. Sem nunca ter provado nenhuma das suas colheitas anteriores, optei por este Quinta Nova [Referência] - Grande Reserva 2017.
 
Um blend marcado, na sua essência pela Tinta Roriz suavizada pela panóplia de castas que integram as Vinhas Velhas. Um tinto, de categoria, sem duvida, uma referencia da Tinta Roriz, no Douro.
 
De tom rubi carregado e profundo, aroma fino e complexo, onde as evidencias vegetais, a mato, se combinam com o frutado da cereja e de mirtilos, envolto num tom especiado, onde sobressaem notas pimenta preta, noz moscada e um subtil tom a tosta.
Na boca, mostra estrutura e vigor, corpo bem dimensionado, taninos firmes mas domados, Final, longo e persistente. Estou certo que, um pouco, mais de tempo em garrafa lhe trará bons benefícios! 
 
 
 Not. 17,5
 Pvp: €60 (Ref.)

Sem comentários:

Publicar um comentário