English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



sexta-feira, julho 03, 2020

Herdade do Rocim - Reserva 2018

  
Herdade do Rocim - Reserva 2018 / Alentejo / Tinto / 14,0% 
Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Aragonez
Herdade do Rocim 
  
NBaixo Alentejo, entre a Vidigueira e Cuba, situa-se a Herdade do Rocim, uma propriedade, com cerca de 120 hectares dos quais 70 são vinha, 53 de castas tintas e 17 de castas brancas. Este  projeto conta ainda com uma moderna adega, inaugurada em 2007, uma vertente de enoturismo e espaços destinados a atividades culturais e de lazer.

Herdade do Rocim, uma marca que, ano após ano, se tem vindo a consolidar e hoje é sem duvida, uma referência incontornável no cenário vínico Português.
Catarina Vieira, viticultura, enóloga e administradora da Herdade do Rocim, juntamente com seu marido, o enólogo Pedro Ribeiro, têm nos vindo a apresentar um portfólio de vinhos de excelente qualidade e cujo o binômio qualidade/preço é claramente um dos seus pontos fortes.

Este Herdade do Rocim - Reserva 2018, mostra-se com um bonito tom rubi, medianamente profundo. No nariz, aroma algo discreto, com boas notas a frutos vermelhos e um tom vegetal e onde um leve abaunilhado se combina com notas a tosta bem integrada. Na boca mostra-se fresco e envolvente, com bom equilíbrio e taninos polidos a sustentar o conjunto. Termina como começou fresco e envolvente, num final de boca adequadamente longo. 

Um tinto alentejano, que recomendo vivamente! Com excelente pendor gastronômico! Um porto seguro, com uma excelente relação qualidade/preço, pronto para ser apreciado desde já e com capacidade para se aguentar por mais um bom par de anos.


 Not. 16,5
 Pvp: €13,0(Ref.)

Sem comentários:

Enviar um comentário