EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified

 

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Consensus 2006




Região : Ribatejo
Castas : Pinot Noir e Touriga Nacional
Produtor : DFJ VINHOS.
Tipo : Tinto
Ano : 2006
Álcool : 14,0%








Nota Introdutória:

Da Quinta da Fonte Bela, no Ribatejo. Chega-nos este Consensus 2006 produzido a partir de uvas colhidas em vinhedos na Estremadura, das quais 50% Pinot Noir e 50% Touriga Nacional. Este tinto estremenho foi submetido a um estágio de 9 meses em pipas de carvalho francês e 3 meses de descanso em garrafa.

Com a nota de 17/20 atribuído pela RV (Revista de Vinhos), foi considerado o melhor vinho da Estremadura de 2006. Mas sinceramente o que mais me despertou neste vinho, não foi o destaque que lhe foi atribuído por esta conceituada revista, mas sim esta reunião das duas castas tintas que mais aprecio o Pinot Noir e a Touriga Nacional.

Para mim a maior evidência deste tinto estremenho está na região de onde provem, esperava um pouco mais desta conjugação de castas, no entanto, não deixamos de estar perante um bom vinho.

Se por vezes acho que a escala 0/20, limita a diferenciação existente entre os vinhos classificados, por outro lado acho que nos liberta de uma exactidão que não existe no mundo da avaliação de vinhos.


Notas de Prova:

Aspecto Grnat intenso. Aroma Frutos vermelhos (amoras morangos), alguma compota, leves notas a madeira. Paladar confirma-se as notas a frutos bem maduros, com taninos bem integrados, corpo médio e fim de boca moderadamente persistente.







Nota Pessoal: 16,0 (Prova a 25 de Nov.09)
Preço: €9,45 (Ref)

1 comentário:

  1. Encontrei um preço melhor:

    http://www.caminhosdoribatejo.com/carrinho.asp


    de borla!
    LOL

    agora a sério, realmente parece-me uma excelente oportunidade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...