English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



segunda-feira, abril 25, 2022

Quinta dos Penassais - Grande Reserva 2017


Quinta dos Penassais - Grande Reserva 2017 / Tinto / 14%
Dão / Touriga Nacional
Maria de Fátima Teixeira Ribeiro Silva


Fundada em 1992, a Quinta dos Penassais, situada no lugar da Cumieira, em S. João de Lourosa, na região demarcada do Dão, surge como uma empresa agrícola familiar exclusivamente ligada ao sector vitivinícola.
Atualmente, contam com cerca de treze hectares de vinha cuja a idade média ronda os 25 anos. As castas presentes são única e exclusivamente, as recomendas para a região do Dão, com enorme predominância das castas, Touriga Nacional, para os tintos e  Encruzado para os brancos. 

Este, Quinta dos Penassais - Grande Reserva é um, varietal, da casta Touriga Nacional, nascida no seu berço originário, o DãoVinificado em lagar tradicional com sistema de refrigeração e estagio em cave, repleto de cuidados. O ex-libris dos tintos da casa. Um tinto de grande qualidade!  

No copo, mostra um tom rubi intenso, algo profundo. Aroma elegante,  com evidencias a frutos silvestres, algo maduros e leves sugestões florais, tudo envolto num leve tom especiado e finas notas a tosta. Na boca, mostra-se algo encorpado e equilibrado, onde a fruta e o finíssimo tostado se embrenham e a sua belíssima acidez amparada pelos seus polidos taninos lhe premeiam o final de boca longo e persistente.

Um belíssimo representante dos vinhos do Dão, assim como da casta, tinta, mais emblemática da região e do País!

 Not. 17,5
 Pvp: 25€ (Ref.

Sem comentários:

Enviar um comentário