Fundada em 1910, por José Carvalho Simões, a Casa Agrícola Horácio Simões, é uma casa secular e um dos bons exemplos dos, inúmeros, projetos familiares que temos em Portugal. O forte elo familiar, a paixão pela terra e o respeito pela tradição, têm vindo a refletir-se na qualidade e solidez dos seus vinhos.
Um projeto consistente, localizado em Palmela, na Quinta do Anjo, que já vai na sua terceira geração. Atualmente gerido por Pedro Simões e como enólogo, o seu irmão, Luís Simões. A aposta nas castas regionais é uma evidencia, com primazia para o Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e Castelão. Esta última muito bem representada neste Horácio Simões - Grande Reserva, que aqui apresento.
Um vinho, produzido apartir unicamente da casta Castelão, oriundo de vinhas, plantadas em solo arenoso, cuja idade média ronda os 80 anos. Produziram-se apenas mil garrafas.
No copo, mostra um tom rubi carregado, medianamente profundo. Aroma discreto, com evidencias a frutos silvestres, um subtil toque a fruta vermelha madura e excelentes sugestões a esteva, cassis, caruma, tudo envolto num leve tom abaunilhado. Na boca, mostra-se intenso, bem dimensionado, suportado por uma belíssima acidez e taninos vivos mas domados, onde a fruta madura dá o tom. Final levemente seco bastante longo e persistente.
Um belíssimo representante da casta Castelão e dos vinhos da Península de Setúbal!
Not. 17
Pvp: 22€ (Ref.)
Sem comentários:
Enviar um comentário