English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



segunda-feira, dezembro 23, 2019

Herdade do Portocarro 2015

   
Herdade do Portocarro 2015 / Península de Setúbal / Tinto / 13,5% 
Aragonez,Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional
Herdade do Portocarro 


Situada a sul de Lisboa, no concelho de Alcácer do Sal, a Herdade do Portocarro, apesar inserida na região demarcada da Península de Setúbal, fica geograficamente localizada no Alentejo.  Dos seus 140ha, 15ha são de vinha, meticulosamente disposta, em três parcelas, por forma, a melhor garantir o perfil de vinhos idealizado por José da Mota Capitão, considerado, pela Wine, o melhor produtor nacional em 2016.

Apesar da simpatia que nutro, há já uns bons anos, por este projeto vitivinícola, é a primeira vez que aqui vos trago um dos seus vinhos! No caso, este belíssimo Herdade do Portocarro 2015, um tinto de excelente recorte, pleno de sobriedade e elegância.

De tom rubi profundo, Aroma discreto, com boas notas a fruta madura e com um leve e cordato tom especiado  amparado por requintados apontamentos a tosta. Na boca mostra-se amplo, macio e sedoso, onde taninos finos e polidos sustentam a elegância e consistência do conjunto. Final, bastante longo e persistente. Sem duvida um belo tinto e com uma excelente relação qualidade/preço! 
 

 Not. 16,5

 Pvp: €10,50(Ref.) - €7,75(Promoção) 

Sem comentários:

Enviar um comentário