English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



terça-feira, abril 19, 2016

Solar dos Lobos - Reserva 2013



Região (DOC): Alentejo / Castas: Alicante Boushet,Touriga Nacional e Syrah / Produtor: Silveira & Outro, Lda. / Enólogo: Susana Esteban e Mariana Pinto  / Tipo: Tinto / Ano: 2013 / Álcool: 15%. 


No Alentejo nascem vinhos de muitos agrados, vinhos redondos e macios, gulosos diria. Alguns, os mais elegantes e frescos, são mesmo, a par de outros,  dos melhores que por cá se produzem.

Do Redondo mais propriamente da, Herdade Vale D’Anta,  chega-nos este Solar dos Lobos - Reserva 2013, um belo tinto, ainda com a assinatura de Susana Esteban e da atual enóloga Mariana Pinto. Um projeto familiar, assente numa forte tradição alentejana, presentemente confiada a cinco primos, dos quais os irmãos Filipa e Miguel Lobo da Silveira são os timoneiros.

E assim, aqui está este belíssimo tinto de, tom rubi moderadamente profundo, nariz intenso e fresco, pejado de notas a fruta negra madura, envoltas num subtil tom floral e onde tons de chocolate se combinam com leves apontamentos a tosta. Na boca mostra-se cheio e redondo, um conjunto equilibrado e bem dimensionada, onde a boa furta madura se exibe sustentada por uma frescura bastante cordata. De tom bastante sedutora e guloso, termina longo e persistente.

Um belo tinto, inconfundivelmente alentejano, que fará as delícias de muita gente. Relação qualidade/preço justa!

Nota Pessoal:16,5
Preço: €12,90(Ref.)



Herdade Vale D’Anta
Estrada da Serra D’Ossa (Estrada Regional 381)
7170-118 Redondo
Tel: (+351) 266 909 438
E-mail:  filipa.silveira@bottleandbox.pt

1 comentário:

  1. Um vinho de excelência, de puras terras alentejanas. Cheiro intenso, um aroma bastante agradável.

    Enoloblog

    ResponderEliminar