English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



quinta-feira, janeiro 16, 2014

Rapariga da Quinta - Reserva 2011


Região (Doc) Alentejo . Castas Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga Nacional .  Produtor Luís Duarte Vinhos . Enólogo Luís Duarte . Tipo Tinto .  Ano 2011  .  Álcool 14,5%


Começo este novo ano por trazer aqui, ao Lugar de Baco, um dos projetos pessoais de Luís Duarte, um dos enólogos mais conceituados deste país.

Já por aqui passaram, em projetos como Herdade dos Grous e Herdade da Malhadinha Nova, outros vinhos com a sua assinatura, mas o enfoque de hoje, vai para este Rapariga da Quinta - Reserva 2011.

Um tinto moderno, de tom rubi levemente opaco. Aroma discreto, marcado por fruta preta (cereja, ameixa ...) e por um leve toque a baunilhado. Na boca, o vigor marca o compasso, de uma fruta madura (doce) e da acidez que lhe vai contrapondo, boa complexidade, taninos vivos mas sem arestas, bom volume, termina longo persistente.

Um vinho que expressa bem o toque da modernidade e nos deixa transparecer um leve sopro de uma planura inconfundivelmente alentejana. Pode ser apreciado desde já, mas em minha opinião, beneficiará com mais algum tempo de garrafa.

Nota Pessoal: 16,5
Preço: €10 a €15 (Ref.)

Sem comentários:

Enviar um comentário