English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



sábado, maio 05, 2012

Preguiça - Reserva 2008


Região: Douro
Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz
Produtor: António Augusto Teixeira Fraga
Enólogo: José Pinheiro
Tipo: Tinto
Ano: 2008
Álcool: 13,5%
  
PreguiçaOriundo do Douro, do Douro superior de solos xistosos e de vinhas com mais de 20 anos. As castas, numa linguagem entre amigos os três T's, uma conjugação que nos é tão familiar nos vinhos desta região, e com a responsabilidade que lhe advém, não fosse esta conjugação responsável por alguns dos grandes vinhos que todos nós conhecemos.

Notas de Prova:

Um vinho harmonioso e agradável feito para dar prazer à mesa, apesar  da insinuação à complexidade aqui a abordagem é directa e franca o que para a estrutura deste vinho está muito bem.

Aspecto rubi levemente profundo. Aroma limpo e intenso marcado pelas notas típicas das castas que o compõem, frutos silvestres e um toque floral, levemente balsâmicoPaladar fresco e leve, marcado pela fruta e um leve toque vegetal, o subtil tostado vem dar-lhe alguma graça. Taninos vivos mas muito bem arrumados num conjunto medianamente encorpado e um final tambem ele mediano mas agradável.

Um bom vinho a um bom preço, estamos perante um reserva que estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês, não podemos pedir muito mais. 
  

Nota Pessoal: 15,5
Preço: €5,00 (Ref.)

2 comentários:

  1. E onde o encontras em PDL?

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, muito sinceramente não sei se este vinho se encontra à venda em PDL, foi-me enviado pelo produtor, contudo vou-lhe colocar a sua questão.

    Entretanto posso-lhe assegurar que a maioria dos vinhos aqui apresentados podem ser adquiridos cá, no entanto mesmo aqueles que não estão disponíveis no nosso mercado posso sempre dar-vos a indicação da melhor forma de o adquirirem.

    Bons vinhos!

    ResponderEliminar