Região : Alentejo
Castas : Antão Vaz, Arinto e Roupeiro.
Produtor : Esporão S.A.
Tipo : Branco
Ano : 2008
Álcool : 14%
Nota Introdutória:
Aqui temos o mais recente Esporão Reserva Branco do mercado. Como sempre, a Esporão S.A conta com a colaboração de artistas de renome que anualmente desenham um rótulo para as suas principais produções vinícolas da Herdade do Esporão.
Este ano, a obra ficou a cargo de José Pedro Croft. O artista pretendeu, de certa forma, através do desenho deste rótulo, transmitir-nos, os aromas, sabores e a frescura que o Esporão Reserva Branco 2008 tem para nos oferecer.
Provei, esta colheita, pela primeira vez no evento “Wine in Azores 2009”, fiquei com a ideia de estar perante um vinho com excelente potencial de evolução, apesar de ainda um pouco jovem, vale bem pelo conjunto.
Voltei a prová-lo e mantive a minha primeira impressão, trata-se de um vinho bastante interessante, evidenciando uma belíssima acidez. Estou convencido que daqui algum tempo, este vinho estará notório.
Notas de Prova
Aspecto, límpido de cor palha. Aroma, ligeiramente floral, boas notas a citrinos, madeira bem presente e um leve tostado. Paladar, fresco, acidez um pouco activa, confirmação das notas a citrinos, mineralidade bem presente, corpo e fim de boca médio.
Nota Pessoal: 16,5 (Prova a 29 de Out.09)
Preço: €11,50 (Ref.)
Julgo que a empresa que produz e comercializa é a Finagra de José Roquete ex-presidente do Sporting.
ResponderEliminarQuanto a este vinho, vou esprementar, já antes estava com alguma curiosidade.
A partir de 1 de Janeiro de 2009, por motivos de estratégia comercial, a Finagra S.A. passou a Esporão S.A..
ResponderEliminarObrigado pela sua intervenção, contribuiu desta forma para salientar a alteração ocorrida na empresa responsável pela Herdade do Esporão e Quinta das Murças no Douro.
Bons Vinhos.
Excelente vinho!
ResponderEliminarUm dos brancos portugueses que me agrada muito!
Alexandre
http://www.etilicasnotas.blogspot.com