English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



terça-feira, maio 26, 2009

Ponte das Canas - 2006


Região: Alentejo
Castas: Tourigas Franca e Nacional e Alicante Bouschet
Produtor: Vinhos da Cavaca Dourada S.A.
Tipo: Tinto
Ano: 2006
Alcool: 14,5%

Ponte das Canas, um vinho alentejano produzido na Herdade do Mouchão de cor rubi e intensidade média, nariz muito expressivo, cheio de fruta silvestre, notas florais e um leve fumado. Na boca bem estruturado como taninos bem presentes e equilibrados. Final longo e persistente.


Nota Pessoal: 16,5 (Prova a 16.Mai.09)
Preço: €15,00 (Ref.)

5 comentários:

  1. Onde é que se consegue esse preço?

    ResponderEliminar
  2. Grande vinho, um Alentjano a sério, acho que poderia ter a tribuido 18, este vinho é excelente.

    Filipe Melo

    ResponderEliminar
  3. Este vinho pode ser encontrado na Garrafeira A Vinha, quanto ao seu preço, após o seu comentário fui confirmar as minhas notas e verifiquei que em 19 de Maio custou 13,77 Eur., dez dais depois já me custou 15,31 Eur.

    Posto isto e pelo facto já não ser a 1ªvez que me acontece, vou passar a indicar a data do valor.

    Boas Pingas.
    RAT

    ResponderEliminar
  4. Para quem sabe de vinhos.....é o melhor vinho do Mouchão.... e um dos melhores do Alentejo.
    ED Luxembourg

    ResponderEliminar
  5. Caro ED,

    Sim senhor, é um belo vinho sem duvida, um dos grandes vinhos alentejanos, muitas foram as vezes que o recomendei.

    Um abraço ai para o Luxembourg, e volte sempre.

    ResponderEliminar