English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



sexta-feira, julho 07, 2023

Quinta do Regueiro Primitivo - 2021


Quinta do Regueiro Primitivo - 2021 / Branco / 13%
Vinho - Verde (Monção e Melgaço) / Alvarinho
Quinta do Regueiro


Os anos passam, e ano a pós ano, vamos assistindo ao êxito consistente deste projeto familiar, Quinta do Regueiro, uma marca com o cunho de Paulo Cerdeira Rodrigues. 
 
Uma história, um propósito de vida, contado aqui! Grandes vinhos têm história! Não ter isto em conta é como beber um vinho degustando apenas parte da sua essência. Por vezes, dias há que, queremos apenas isso! O importante é que tenhamos noção disso! 
 
No caso, do vinho que aqui trago, Quinta do Regueiro Primitivo, a designação "Primitivo", é uma referencia explicita à sua proveniência. O resultado de uvas oriundas da primeira pequena parcela de vinha deste produtor. Uma parcela com características especiais, com vinhas a rondar os trinta anos, plantadas em solos com granito a 60 cm de profundidade. O resultado é este, um Alvarinho de grande categoria, 
  
No copo, apresenta-se com um tom amarelo citrino. Aroma intenso, algo complexo, onde se evidenciam notas a citrinos, casca de laranja, toranja e um subtil tom a flor de laranjeira. Na boca, mostra-se, bastante encorpado, cremoso e  fresco, com grande equilíbrio, uma excelente mineralidade a suportar o conjunto que termina bastante longo e persistente e agradabilíssimo tom sagado. 
 
Um grande branco, sem duvida de consenso generalizado. Estou seguro que, apesar de em minha opinião, precisar de um pouco mais de tempo para mostrar todo seu potencial, deixará, desde já, qualquer um maravilhadoUma excelente relação qualidade/preço! 

    
   Not. 17,5
   Pvp: 16 € (Ref.) 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário