English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



domingo, março 20, 2022

LILIPOP 2019 (tinto)


LILIPOP 2019 / Tinto / 13%
Douro / Baga, Jean, Bastardo, Alicante Bouschet,
 Touriga Brasileira, Tinta Francisca, Tinto Cão e Touriga Franca
Quinta de Tourais


Um vinho que, desde logo, nos desperta a atenção pelo design do rótulo serigrafado na garrafa. Uma homenagem  a "Liliana"

A história da Quinta de Tourais, localizada no Douro, nos arredores da Régua, é bastante longa, os seus primeiros registos remontam ao sec. XII. Em 1927, é adquirida pelo avô dos atuais proprietários os irmãos Manuela e Fernando Coelho e sua esposa Liliana.  Até 1999, toda a uva produzida na quinta era vendida, para produção de vinho do Porto, desde então o enólogo e viticultor, Fernando Coelho, um verdadeiro "Vigneron", decidiu que estava na hora de começar a produzir os seus próprios vinhos. 
Hoje com nos cerca de 8 hectares de vinha, de castas tradicionalmente Durienses, produzem cerca de 15 mil garrafas, das quais apenas 1100 são deste LILIPOP 2019. Um tinto, muito interessante, cujo o perfil se afasta um pouco dos característicos tintos do Douro, e talvez por isso mesmo nos surpreenda ainda mais

No copo, apresenta um tom rubi medianamente profundo. Aroma fresco e elegante, de intensidade média, onde se evidenciam notas a frutos silvestres, groselha, mirtilos, boas notas vegetais, a mato, envolto num tom agradavelmente especiado. Na boca, mostra-se fresco e elegante, com um belíssimo equilíbrio, com taninos finos e uma boa acidez a sustentar um conjunto que se mostra ao longo de toda aprova muito agradável e fresco. Final longo e persistente

Um tinto muito agradável! Leve e com um curioso pendor gastronômico. Permite harmonizações muito interessantes desde que os pratos não sejam demasiadamente condimentados! 


 Not. 16,5
 Pvp: 26,0€ (Ref.

Sem comentários:

Enviar um comentário