Região : Douro
Castas : Vinhas Velhas
Produtor : Sociedade Agrícola da Quinta do Crasto
Tipo : Tinto
Ano : 2007
Álcool : 14%
Nota Introdutória:
Quinta do Crasto (Vinhas Velhas) – Reserva 2007, Aqui temos uma vez mais um belíssimo vinho que apresar de ainda jovem e algo agitado, apresenta o estilo e a classe característicos das colheitas anteriores, deverá ser religiosamente guardado e bebido daqui algum tempo (um ou dois anos), para mim este vinho tem tudo para se tornar um excelente vinho do Douro.
Apesar dos esforços desenvolvidos pela generalidade dos produtores, em apresentar cada vez mais cedo os vinhos da sua ultima colheita, até agora (Setembro de 2009) ainda não encontrei prática mente nenhum vinho do Douro de 2007 (e já foram cerca de uma dezena) que estivesse completamente pronto para ser bebido, poderei não estar a ser politicamente correto, contudo uma coisa é certa, vinhos deste calibre exigem tempo.
Notas de Prova:
Aspecto: Cor rubi bastante concentrada intensa. Aroma, flores e frutos silvestres, com notas de cacau e alguma baunilha. Paladar, fruta silvestre, algum cacau tostado, corpo bem estruturado, complexo e bastante elegante e fim de boca persistente.
Alguma juventude e uma evidente capacidade para envelhecer com muita classe, promete.
Nota Pessoal: 17 (Prova a 12 de Set.09)
Preço: 25,00 (Ref.)
Sem comentários:
Enviar um comentário