English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



quinta-feira, novembro 11, 2021

Monte Cascas - Grande Reserva 2013



Monte Cascas - Grande Reserva 2013 / Tinto / 14%
Douro / Vinhas Velhas
Casca Wines


Em 2008, o enólogo Hélder Cunha, baseado num conceito, vivenciado a quando a sua passagem por Napa Valley, na Califórnia, cria a Casca Wines. Um projeto, sem vinhas nem adega própria, que visa, em conjunto com dedicados viticultores, explorar e rentabilizar, as suas melhores vinhas, usando as suas uvas, para produzir, vinhos de qualidade, dignos representantes do seu terroir de origem. 
Tudo começou na micro região de Colares, na serra de Sintra. Com o tempo, a colaboração dos enólogos, Paulo Amaral, um pouco mais tarde, Federico Ferreira e a integração de mais alguns técnicos especializados, o projeto foi ganhando dimensão. Hoje, estende-se por 12, das 47 regiões e sub-regiões demarcadas de Portugal
 
E como inevitabilidade, entre estas 12 regiões onde estão presentes, está o Douro, aqui representado através deste Monte Cascas - Grande Reserva 2013. Um belíssimo tinto proveniente de vinhas velhas, com idades compreendidas entre os 62 e os 88 anos, composto por mais de 20 castas e submetido a um estagio de 18 meses em barricas de carvalho.
 
Um tinto de tom rubi profundo. Aroma discreto, onde se evidenciam notas a fruta negra madura, com sugestões tostadas e levemente especiadas, tudo envolto num tom vegetal seco. Na boca, mostra-se, medianamente encorpado, fresco com taninos presentes mas domados, deixando transparecer o seu lado mais mineral. Final longo e persistente.

Um vinho que, apesar de não evidenciar os 11 anos que tem, está no seu ponto ótimo. Um vinho que não deixa duvidas quanto à região de onde provem!


 Not. 17
 Pvp: 23,0€ (Ref.

Sem comentários:

Enviar um comentário