English
FrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified



quarta-feira, março 31, 2021

Aneto - Reserva 2015

  
Aneto - Reserva 2015 / Tinto / 14%
Douro / Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz
Aneto Wines


Um projeto familiar, que nasce em 2001, no Douro, com apenas 3 hectares de vinha junto à foz do rio Tua. O enólogo, Francisco Montenegro, após, anos de colaboração, com vários produtores, ente os quais, dez anos, passados na Real Companhia Velha,  decide avançar para este projeto familiar, Aneto Wines, assumindo assim não só o protagonismo como responsabilidade do êxito do projeto. Hoje contam com 17 hectares de vinha, com um portfolio bastante diversificado, treze vinhos diferenciados entre os quais, 2/3 são tintos, brancos, um espumante e dois colheitas tardias. 
 
É com este belíssimo,  Aneto - Reserva 2015, que volto novamente aos vinhos com a sua assinatura. Este é provavelmente o blend com maior expressão no Douro, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Um belo tinto, de gama intermédia, em que os anos que passou em garrafa, desde que chegou ao mercado, promoveram-lhe, mais alguma, elegância e complexidade. Excelente evolução!

De tom rubi levemente grnat, profundo. Mostra um aroma discreto, onde se evidenciam notas a fruta negra madura envolta num tom vegetal, especiado e com elegantes sugestões a tostaNa boca, mostra-se, encorpado, fresco e elegante, muito bem balanceado e com um final bastante longo e persistente.

Um vinho que recomendo vivamente! Mesmo com capacidade para se aguentar por mais uns anos este, Aneto - Reserva 2015, está  no Ponto!


 Not. 17
 Pvp: 17,5€ (Ref.)



Sem comentários:

Enviar um comentário