EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified

 

sexta-feira, maio 21, 2010

Casa Ermelinda Freitas




Casa Ermelinda Freitas, a produzir vinhos à cerca quatro gerações, contudo, somente a partir de 1997, dá inicio à comercialização de vinhos com marca própria.

Com as suas vinhas, situadas entre os rios Sado e Tejo, no lugarejo de Fernando Pó, em Palmela, esta casa agrícola dá primazia à principal casta da região o Castelão, também conhecido como “Piriquita”.

Para termos uma ideia da importancia que lhe é atribuida, dos 130 hectares de vinha que esta casa possuiu, 100 são da casta Castelão (Piriquita), e 30 de outras castas, Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon.

Efectivamente tem sido notório a dedicação de Leonor Freitas, representante da 4ª geração, e o enólogo da casa, Jaime Quendera a este projecto.

Como merecido reconhecimento a este trabalho têm-se somado inúmeros prémios ganhos em concursos dos mais prestigiados do mundo, no qual se destaca, o vinho Casa Ermelinda Freitas - Syrah 2005, considerado melhor vinho tinto do Mundo em Paris no prestigiado concurso dos enólogos franceses “Vinalies Internationales 2008”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...