EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianJapaneseChinese Simplified

 

quinta-feira, outubro 01, 2009

Castello D'Alba - Reserva 2006



Região : Douro
Castas : Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz
Produtor : Vinhas do Douro Superior, S.A.
Tipo : Tinto
Ano : 2006
Álcool : 13,5%




Nota Introdutória:

Castello D’Alba – Reserva 2006, ao provar este vinho, em 2008, fiquei deveras agradado, tendo em conta a sua relação qualidade/preço, contudo achei que ainda estaria demasiadamente jovem, pelo que não voltei a pensar mais no assunto. Passado sensivelmente um ano, voltei a deparar-me com ele numa feira de hipermercado.

Confesso não ser grande aficionado, por razões várias, entre elas, pelo facto de nunca encontrar-mos os tais vinhos que apesar do destaque que lhe atribuem, normalmente só o vemos em catálogo. Nunca o conseguimos comprar.
Talvez nunca cheguem às prateleiras! Ou se lá chegam são tão poucas as garrafas que nem as chegamos a ver!

No entanto, admito que, com algum cuidado, podemos encontrar para o quotidiano alguns vinhos bastante razoáveis, tendo por base a relação preço/qualidade e a inexistência de elevadas pretensões de qualidade, podem-se encontrar alguns como este Castello D’Alba - Reserva 2006, que é sem duvida uma boa compra.


Notas de Prova:

Aspecto: Cor Grnat de concentração media. Aroma, frutos silvestres, algumas notas florais e alguma madeira. Paladar, fruta silvestre, leves notas a baunilha, taninos algo firmes e integrados com fim de boca medianamente persistência.



Nota Pessoal: 15,5 (Prova a 29 de Set.09)
Preço: €4,99 (Ref.)

2 comentários:

  1. Paulo Raimundo12 outubro, 2009

    Amigo Rui,

    Este vinho está bastante bom, já provaste o herdade de S.Miguel?

    Belo espaço que aqui tens, Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo,

    Sim efectivamente já provei o Herdade de São Miguel 2007 (suponho que é a este que te referes) até estive para publicar as minhas notas de prova. Contudo não é minha pretensão publicar todas as notas dos vinhos por mim provados, optei por disponibilizar unicamente aqueles que por algum motivo se destacam, normalmente os eleitos nas minhas provas e em certos casos vinhos que estão a ser mais referenciados pelos consumidores e outros meios de informação.

    Voltando ao Herdade de São Miguel, é sem dúvida uma boa escolha. Trata-se de um vinho que está na feira Modelo, com o desconto de 20% para os alentejanos, fica-nos por 3,64 Euros, a relação preço qualidade é bastante boa.

    Um alentejano bastante agradável e equilibrado, bem frutado e apesar de novo está bem arrumado. É uma boa sugestão para um vinho do dia-a-dia.

    Boa sugestão amigo Paulo.

    Boas Vinhaças.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...